quarta-feira, 15 de abril de 2015

Centro de armazenamento de células-tronco vai atender famílias pobres.


No dia 14 de abril de 2015 foi reinaugurado, após ampliação, o laboratório da empresa Cryopraxis, que atua na pesquisa e armazenamento de células do cordão umbilical. Considerado o maior centro de criogenia e armazenamento de amostras biológicas e de manipulação de células da América Latina, o laboratório se localiza no polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO-RIO).Foram investidos cerca de cinco milhões de reais na expansão do laboratório. Anteriomente a empresa possuia a capacidade de armazenar 40.000  unidades de sangue de cordão umbilical, passando a contar agora com a capacidade de 80.000. Além de duplicar a capacidade de processamento e armazenamento de unidades coletadas em todo país, a empresa, em parceria com instituições do Sistema Único de Saúde (SUS), destinará 10% de sua capacidade de armazenamento a famílias de baixa renda com histórico genético de leucemia.
Segundo a Diretora Técnica da Cryopraxis, Janaína Machado, "Se uma criança desenvolver uma leucemia, e houver a necessidade de um transplante de medula óssea, ela faz a requisição desse sangue que já está pronto para ser utilizado. Não há a necessidade de procurar em um banco público, que devido a grande miscigenação, a chance de encontrar um material compatível, é de 1 para 100 mil. Com a célula da própria pessoa, a compatibilidade é de 100%, facilitando e agilizando o tratamento"
O site da Cryopraxis encontrá-se neste link.
A empresa possui também um serviço de telefonia gratuita: 0800 606 777 e páginas nas redes socias: Twiter, Facebook, YouTube e Instagran.
O canal do YouTube possui vídeos de reporatagens da grande mídia relacionadas à empresa e a sua área de atuação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...